27 maio 2011

Queria olhar para as estrelas
e ver o seu olhar
Queria acordar bem cedo
e não tão cedo levantar
queria apenas te olhar

Queria te velar a noite inteira
Queria ser a força na agústia
Queria estar contigo na solidão
estar sempre perto e não distante
não importar com obstáculos
e nunca de ti me afastar

Queria a certeza onde não há
Queria esconder o verdadeiro
mas nunca magoar
Queria amar mais e mais
e nunca duvidar

Sou o poeta e acredito
Acredito em minhas palavras
Acredito na poesia
Acredito que o amor
Este sim é uma crescente
que se deve cultivar a cada instante

Acredito que jamais haverá fim
para os que acreditam no coração"

Mardhell Garcia | 27.05.2011

06 maio 2011

NÃO FAZ SENTIDO - PREÇO JUSTO!

http://www.youtube.com/watch?v=Q4rEJr3sUO8endofvid
[starttext]
Há muito tempo que o povo brasileiro se calou quase que por inteiro. Poucos estão interessados em se unir para lutar pelo que é justo. Passeatas praticamente não existem mais, revoltas muito menos, mas se a geração Coca-Cola esperava uma oportunidade para começar a se unir, ela chegou agora.

Ano após ano somos estuprados pelos altíssimos impostos no Brasil. Tiram muito e devolvem praticamente nada, deixando um verdadeiro rombo no orçamento de diversos brasileiros. Ano após ano, também, vemos notícias sobre corrupção, festa com dinheiro público e aumento de salários dos políticos, mas não fazemos rigorosamente nada. Para se ter uma ideia, hoje, dia 26/04, o site www.impostometro.com.br informa que, em apenas 4 meses, o governo arrecadou mais de 440 BILHÕES DE REAIS. Onde está o nosso retorno? Onde estão nossos benefícios devolvidos? Onde está o nosso dinheiro? Ah sim, provavelmente no showzinho do Luan Santana realizado com verba pública somente para servidores do estado, que custou 1.3 milhão de reais… Do nosso dinheiro.

Está na hora de utilizar a Internet para organizar um manifesto pela luta do que consideramos justo.

Há tempo demais somos obrigados a pagar valores exorbitantes para podermos ter aquilo que o resto do mundo inteiro tem barato: produtos de mídia e eletrônicos como DVD’s, BluRays, Videogames, Jogos, iPads, iPhones, iPods e tantos outros exemplos. No país onde o salário mínimo é de 540 reais, nosso governo tem a cara de pau de fazer com que um simples lançamento de filme em BluRay saia por 80 desses suados reais.

Oitenta reais em um filme é mais que uma cuspida em nossa cara, principalmente quando sabemos que, lá fora, o mesmo filme é vendido por ridículos 26 reais (no caso, 17 dólares). O mesmo acontece em todos os outros segmentos, como você pode ver abaixo:

Playstation 3 – Lá fora: 474 reais
[endtext]