17 junho 2011

O QUE O PERDÃO NÃO É - MARK DRISCOLL

http://www.youtube.com/watch?v=8xx2MrzzZ-kendofvid
[starttext]
[endtext]

ANTES QUE SEJA TARDE - EDUARDO BAQUEIRO

O simples fato de amar
não te dá segurança para o futuro...
Assim como atirar uma semente no chão
não garante que florescerá uma rosa!

Amar vai além de suas expectativas
O coração tem sua própria lógica,
Suas regras ainda não foram compreendidas
O caminho é sempre traiçoeiro...

A dor é companheira daquele que ama
Amar significa abrir mão de suas convicções
Significa tomar novos rumos
Tornar-se tolo e ridículo se preciso for!

Não acreditar nos conselhos
de quem já percorreu o caminho
Cada um terá que fazer o percurso
e experimentar o gosto doce e ácido
da alegria e dá desilusão...

Porque a vida é assim
Aproveite o tempo que ainda tens
Hoje pode estar tudo bem
Amanhã, talvez, não haja mais tempo!

Não deixe nada para depois
Não acumule sentimentos no peito
Desejos são para serem realizados
Siga em paz contigo mesmo!

OS CEGOS, O ELEFANTE E A MÚSICA - JULIO CEZAR (CATEDRAL)

Li essa estória em um dos livros do Rubem Alves, ela fala sobre cinco cegos que mendigavam juntos a beira de um caminho. Essa estória se passava no oriente e esses cegos compartilhavam tudo, a amizade e a sorte (ou a falta dela!!!). Todos tinham um desejo em comum, pois haviam ouvido sobre um extraordinário animal, grande, forte que era considerado até divino, esse animal era o elefante!!! Mas os cegos nunca conheceram um elefante em suas vidas. E como eles desejavam conhecer esse animal maravilhoso!!! Foi que um dia “Alá” ouviu suas preces e um domador passava pela estrada com seu animal onde estavam os cegos. Era um verdadeiro alvoroço!!! Parecia uma festa, crianças gritando e correndo. Foi quando os cegos perguntaram: O que está acontecendo?. “UM ELEFANTE, UM ELEFENTE”, eles gritavam!!! Os 5 cegos se encheram de alegria e pediram ao seu domador se poderiam tocar no animal, já que ver eles não podiam!!! O domador parou o animal para que os cegos pudessem se aproximar do elefante. O primeiro foi pela traseira do animal, segurou seu rabo e ficou encantado! O segundo foi pelo lado, abraçou a sua perna e ficou encantado! O terceiro também pelo lado apalpou a lateral do elefante e ficou encantado! O quarto passou a mão em suas orelhas e ficou encantado! E o último segurou a sua tromba e também ficou encantado!!! Depois de toda a festa e do domador já ter ido com o seu animal os cegos começaram a comentar sobre o que tinham presenciado.

“Quem diria que o elefante é uma corda!!!”, disse o primeiro. Corda coisa nenhuma, “O elefante e igual a uma palmeira!!!” disse o segundo. “Vocês são loucos?”, “O elefante é como um muro muito alto”, disse o terceiro. Já percebi que vocês não são só cegos dos olhos!!! “O elefante igual a uma ventarola gigante!!!”, disse o quarto. Doidos, doidos!!! “O elefante é como uma enorme cobra!!!”, disse o quinto cego. Por mais que conversassem não conseguiam chegar a um consenso. E assim começaram a brigar e acabaram se separando. O primeiro fundou a seita do deus corda, o segundo a do deus palmeira, o terceiro a do deus parede, o quarto a do deus ventarola e o quinto a do deus cobra… Assim nascem (infelizmente) muita das vezes as religiões, que olham para Deus apenas por um ângulo!!! Não conseguem enxergar Deus por inteiro e todos acham que a sua visão é que é a certa…

O mesmo acontece com a música e suas tribos!!! Temos os roqueiros que acham que só eles sabem o que é bom e só a música deles é boa!!! Os jazzistas com ares superiores porque estudaram e sabem fazer uma análise do campo harmônico de uma música identificando o tom de origem de seus acordes, os de empréstimos de outras tonalidades, suas tenções, e assim podem fazer seus improvisos usando superposições de tríades, tétrades, escalas menores harmônica e melódica, arpejos, escalas pentatônicas, hexafônicas, etc… Os eruditos tão superiores com suas partituras de grande dificuldade na leitura e execução de peças de alguns verdadeiros gênios da música e outros nem tanto!!! E ainda vamos ter o povo do Reggae com o seu “paz e amor”!!! A galera do Blues e o seu eterno Mixolídio e pentatônicas, movimentando-se em I, IV e V!!! O gospel, que alguns amantes desse “gênero” (afinal o gospel no Brasil nunca foi estilo) acham ser a única música que presta, por se tratar de ser uma música com cunho “religioso”!!! Como se religiosidade fosse algum selo de garantia para a boa música!!! Detesto ser eu quem vai dizer essa verdade sobre isso, mas não é!!! E ainda temos: O samba, o choro, o sertanejo, o funk, o boi, o maracatu, a salsa, o mambo, o merengue, o frevo, o forró, o baião, o xaxado, etc…

Se cada um olhar apenas por um ângulo (ou estilo) a música, quantos não estará perdendo??? Temos que começar a ver, ouvir e apreciar a música como um todo e não apenas um estilo musical!!! Temos tantos estilos, formas e cores diferentes na música que seria… Seria não, é muita burrice se vestir de um só estilo!!! Estava assistindo um show do Green Day (meu sobrinho fala muito dessa banda) na TV, quando o vocalista disse: Quando você entra de cabeça no punk rock não consegue mais sair, o punk rock é minha religião!!! Mas ou menos isso, não lembro as palavras exatas, lembro sim que fiquei com um pouco de pena dele, jamais vai poder curtir Djavan, Tom Jobim, Zé Ramalho, Renato Teixeira, Zizi Possi, Maria Bethânia, Alcione, Sinatra, Luther Vandross, Steve “Wonderful”, Take 6, entre outros e outros tantos… Tenho certeza que quem conhece os nomes citados acima já está sentindo também um pouco de pena desse rapaz!!! Quando me perguntam qual o estilo de música que você gosta??? Eu prefiro dizer que gosto de música boa!!! Com a Banda Já sofremos algumas vezes com fãs que não entendem porque gravamos músicas que fogem tanto do nosso “estilo”!!! Elas dizem que não sabem se fazemos gospel, rock, MPB, balada, pop, etc…

Nós mesmos às vezes caímos nesse erro imposto pela mídia e tentamos nos definir com nomenclaturas!!! Acabamos juntando mais algumas para tentarmos chegar a algum lugar!!! Pois bem, estou explicando aqui o que nós fazemos. Entre os trabalhos que já gravamos, vocês vão encontrar: Baião, jazz, dance, bossa, balada, rock progressivo, punk rock, pop, reggae, etc… Não sei porque as pessoas insistem tanto em nos rotular como uma banda de apenas um gênero ou estilo musical!!! A verdade é que eu não tenho estilo, ou se tenho, o meu estilo é a “música!!!”, e de preferência “boa”… Tenho certeza que meu irmão Kim e o Guilherme diriam a mesma coisa!!!

Salmos 23

Escrita em Pirogravura, técnica de escrita também conhecida como Xilogravura, essa obra de arte foi feita em madeira de Guatambú. Possui moldura em Mogno com acabamento envelhecido e escovado.

Peça a venda, com excelente preço.Interessados entrar em contato.Trabalhamos com peças personalizadas e sob encomenda. Enviamos para todo o Brasil.