13 agosto 2010

CEM SONETOS SOB SUSPEITA - RICARDO BORGES

Ricardo Borges lança seu primeiro livro "Cem Sonetos sob Suspeita", um coleção de seus sonetos, todos reunidos em 116 páginas.
O livro está disponivel para compra pela Editora Virtual Books, e pode ser adquirido pelo seguinte endereço: http://www.virtualbooks.com.br/editora/livros/view/153

DESCRIÇÃO:
Este é o primeiro livro. Dizendo isto, já há implícita uma confissão da intenção de outros. Acaba de ser lançado e, como diz o título, traz cem sonetos. Todos devem ser lidos com intenção desconfiada, afinal o que o poeta faz senão fingir (já diria Pessoa), fingir sobre as coisas que deveras sente, e parafraseando-o, sentir os fingimentos que rascunha.

São sonetos suspeitos, porque o autor desenha em seus poemas mentiras preparadas que confessam dores que nunca sentiu. Duvide até disso que ele aqui confessa. Suspeite mais ainda. Suspeite se são mesmo suspeitos, se é mesmo mentira, ou se mente quando diz que é mentira. Enfim, são marcas escritas de algo que é autoral, mas que é de todos, quando lido. Não são confissões de fé ou algo parecido. Mas tem muito mais de quem escreve do que teriam palavras dele, caso resolvesse explicar-se.

Por isso é suspeito dos sonetos; todos cem. sou um erro grave e torto de escrita sou palavras pobres soltas num poema sou só letra, nem consigo ser fonema sou rascunho que qualquer bom gosto evita sou papel que não se usa em carta boa porque as boas cartas pedem bom papel sou a rima que se usada desentoa d'outras rimas tão amáveis do cordel sou a tinta que com o tempo perde a cor e por isso nunca a usa os bons poetas porque reconhecem a tinta de valor sou a frase mal traçada, incorreta só escrita pelo mais triste amador pai de rimas doentias e incompletas.
SOBRE O AUTOR

Nascido em Goiânia - GO, no final dos anos 70, é bacharel em Psicologia. Se interessou por poemas a partir de escritores como Paulo Leminski, Alice Ruiz, Fernando Pessoa, Augusto dos Anjos, entre outros.

Também a forma exata com que autores como Belchior e Chico Buarque tratam as palavras sempre lhe causou admiração, como o ritmo com que repentistas e cordelistas trançavam as letras em forma de poemas populares. Escreve, ou melhor, rascunha rimas, desde 2005, e lança agora seu primeiro livro "cem sonetos sob suspeita".

www.palavreador.com
info@palavreador.com
ricardorborges@yahoo.com.br
MSN: psicologia@wmetal.com
Telefone: (62) 8405-1124

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.